Conheça o projeto ‘Livre Ser Piauí’

admin 22 de maio de 2013 7
Conheça o projeto ‘Livre Ser Piauí’

O Abrigo Livre Ser é mantido pelo Instituto Livres para Adorar, liderada pelo pastor Juliano Son, e atende hoje 15 crianças.

Abrigo Livre Ser

Abrigo Livre Ser

O Instituto Livres para Adorar é atualmente o mantenedor da ONG Livre Ser criada no ano de 2006 sob iniciativa da Comunidade Missionária, uma congregação interdenominacional, localizada no bairro do Bom Retiro, centro de São Paulo, liderada por Juliano Son, que é também presidente do instituto.

A ONG Livre Ser foi criada para prestar assistência às crianças em situação de risco. O projeto inicial tinha como propósito atender crianças órfãs, que seriam acompanhadas desde o nascimento até a fase adulta, sendo preparadas para o processo de reinserção, porém, foi necessário fazer algumas mudanças, para se adequarem a legislação brasileira em vigor, o que levou os integrantes do projeto a mudarem de orfanato para abrigo de crianças.

Somente em março de 2008 chegaram as primeiras crianças, e hoje a casa atende de forma direta 15 crianças, com idades entre 6 e 16 anos. Essas crianças são atendidas e cuidadas, e suas famílias são assistidas pela ONG, que observa o comportamento familiar, até que seja definido se eles têm ou não condições de cuidarem de seus filhos, e se contatado que estão aptos, as crianças são devolvidas, caso contrário, elas terão a oportunidade de serem adotadas.

Existe por parte do projeto, uma carência de profissionais para voluntários para algumas áreas como: professores de matemática, inglês e português, além de eletricista, encanador, soldador, jardineiro, técnico em máquina de lavar e na área administrativa, com suporte técnico. Além dos trabalhos voluntários, o projeto também aceita doações de alimentos não perecíveis e ajudas financeiras.

Juliano Son, líder do ministério Livres, mudou-se de São Paulo para o Piauí, junto com a família, para implantar o projeto ‘Livre Ser Piauí’.

Por ser recente, o projeto ainda está no começo. Apesar do tempo, Juliano já testemunha grandes conquistas, como a chegada de água potável à uma pequena comunidade em Betânia do Piauí.

Além disso, ele apresenta o local comprado para que sejam construídas as moradias e as salas de aula para as crianças.

Confira o vídeo que ele mostra um pouco mais do ‘Livre Ser Piauí’.

Para mais informações acesse o site www.livreser.org.br.

fonte: Missão Gospel

 

7 Comments »

  1. Natália Barros 24 de agosto de 2013 at 0:30 - Reply

    Que coisa maravilhosa , é lindo ver como o proposito do Senhor , está sendo comprido através de vidas de pessoas que se despoem ao ide do Senhor !

  2. Alice Vieira 1 de outubro de 2013 at 14:34 - Reply

    Qual seja os dias de janeiro que vcs irao fazer a obra de Deus em PIAUI?

  3. Vanessa Justi 1 de outubro de 2013 at 15:07 - Reply

    a data por favor

  4. George Castro 1 de outubro de 2013 at 18:51 - Reply

    Muito, muito, muito, muito, muito, muito lindo o trabalho.

  5. Marta Jonas Edwilson Unger 29 de junho de 2014 at 3:07 - Reply

    Que orgulho ! Que orgulho ! Que orgulho ! Pr Juliano Son.
    Deus o abençoe juntamente com sua família e sua equipe .

  6. Julio Cesar Codato Codato 17 de agosto de 2014 at 16:17 - Reply

    Sou grato pelo nosso Senhor Jesus por tudo que tem feito em minha vida, e mais ainda por ter colocado no coração deste homem o desejo de justiça, amor ao próximo que o vinculo de toda a perfeição que esta em Cristo Jesus,,,Juliano eu admiro vc como pessoa gostaria de poder um dia conhece-lo pessoalmente e dar um forte abraço, Que o Espirito de nosso Senhor seja com teu espirito .

  7. Terciany Mary De Moura Dias Ribeiro 13 de outubro de 2014 at 15:17 - Reply

    o que nos temos feito? fiquei impactada com a coragem de juliano son , verdadeiro homem de Deus! muitos vivem suas vidas e se esquecem do proximo, e se dizem cristaos. esse projeto e lindo. o verdadeiro amor de DEUS EM UM LUGAR ONDE A IDOLATRIA REINA E FAZ DE ESPECIAIS COLHEREM UM FRUTO DE SEMENTES DA DESOBEDIENCIA DE IDOLTRAS QUE PLANTARAM A MENTIRA NO CORACAO DESSE POVO . OBRIGADA JESUS POR PESOS COMO JULIANO SON.

Leave A Response »

*